Noticias

10/01/2018 - 08:01:56


As novidades sobre o Conbrapi 2018



O evento irá acontecer de 16 a 19 de maio de 2018, no Centro de Convenções Expoville, em Joinville, SC, com o tema “Polinização, tecnologias, oportunidades e desafios para o criador de abelhas no Brasil”


Depois de uma bateria de reuniões nos dias 6 e 7 de novembro, a comissão organizadora estadual do Conbrapi – XXII Congresso Brasileiro de Apicultura e VIII Congresso Brasileiro de Meliponicultura voltou muito animada do município sede do congresso, Joinville, SC. O acontecimento da apicultura brasileira em 2018

está sendo preparado pela CBA – Confederação Brasileira de Apicultura e Meliponicultura, FAASC e Epagri – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão

Rural de SC e Apiville - Associação de Apicultores de Joinville, e está com as inscrições abertas pelo site.

O congresso contará com palestras técnicas e workshops com temas variados, baseados na demanda dos apicultores, além de visitas técnicas e opções de passeios.

A Expofeira de produtos apícolas já conta com mais de 95% dos estandes comercializados e haverá concurso de melhor mel, melhor pólen, entre outros. As inscrições de artigos científicos também já estão abertas. São mais de cem pessoas envolvidas na organização. A alimentação está sendo negociada a preço acessível neste que promete ser o congresso da inclusão. A comissão organizadora recomenda o engajamento dos criadores de abelhas para a promoção de excursões e caravanas para a viagem.

A hospedagem a preços acessíveis é uma das metas. Para tanto, incentiva-se o deslocamento em grandes grupos. Recomendações de contato para garantir um bom lugar:


- Para as excursões catarinenses

As excursões advindas do estado de SC têm como coordenadora de hospedagem

Ana Lúcia Ribeiro, da Epagri, que apresentará as opções de alojamentos e hotéis

(telefone (47) 3461-1519; e-mail ana@epagri.sc.gov.br).


- Para as excursões de fora do estado de Santa Catarina

Para quem pretende se hospedar em hotéis de diferentes padrões, recomenda-se que procure a empresa Happy Tur (site www.happy.tur.br; telefone (47) 3433-6242; e-mail happy@happy.tur.br), que está responsável pela hospedagem em hotéis. Para quem participa de excursões de ônibus de fora de SC uma opção é o alojamento Recanto da Paz. Ali há 320 leitos em quartos para seis pessoas com banheiros. Dispõe de beliches com colchão (é necessário levar lençóis e cobertas, travesseiro, toalhas, sabonete e outros itens de uso pessoal) ao custo de R$ 35,00 por pessoa/noite, com café da manhã. Os contatos para reservas são Zenilda e Nírio Andriolli (telefones (47) 3436-1110 e (47) 98804-7019; e-mail nirioandriolli@gmail.com).